Em Alguns Desertos não existem Oásis.

“Constantemente nos deparamos com decisões na vida, que acarretam em conseqüências futuras,quer sejam destruidoras, quer sejam construtoras, a verdade é que o amanhã independe muito de uma questão de sorte ou azar, para mim ele é construído ou até esperado, pois não importa quais sejam suas escolhas, ainda assim o futuro às refletirá”. L.S.B

Em alguns Desertos não existem Oásis

Hoje, analisando alguns fatos, questionei-me como somos tão imaturos em nossas decisões. Como é complicado entendermos a hora de começar ou desistir. Neste momento, milhões de pessoas decidem, escolhem algo que realmente poderá mudar o curso de suas vidas... Neste momento, milhões de pessoas abrem e fecham caminhos para continuarem sua trajetória. A todo instante, somos direcionados a decidir, Independentemente de cor, credo ou classe social todos, sem exceções, são obrigados a tomar uma decisão em algum momento de suas vidas.

Tudo que adquirimos ou aprendemos está relacionado com a prática. De fato, se você pratica tal coisa todos os dias, logo evoluirá com essa prática até chegar a um nível de erro quase nulo diante de tal tarefa. Ora, se todos os dias convivemos com a realidade das decisões, por que ainda sofremos com nossas escolhas? Sinceramente não sei se tememos mais as decisões que as conseqüências, mas ambas mexem com o nosso intelecto e têm uma grande influencia em nossas conquistas.

Decidir, segundo o dicionário, significa determinar, resolver, solucionar, ou seja, agir. Agir quando se há pouco ou muito tempo, agir quando alguém espera algo de você, agir quando o mundo cobra algo de você. A decisão é um drama individual, às vezes, dispomos de todo tempo do mundo, todavia ainda não é suficiente para tomarmos uma decisão. Ela é capaz de nos conduzir para um abismo ou para um paraíso mas isso depende muito de nós.

Hoje pensei sobre isso tudo e hoje também eu decidi, comecei algumas estradas e encerrei outras. Compreendi que é necessário reconhecermos nossos limites, embora nem sempre possamos atendê-los. De fato, é mais importante sabermos parar do que começar assim como é mais importante saber freiar do que acelerar, mas existe o tempo e causa certa pros dois. Então não há motivo algum para criticarmos tanto as desistências. Jamais se considere fracassado ou desesperançoso em desistir de algo, tudo isso é válido desde que haja uma causa. Lógico que desistir de tudo é absurdo, portanto sinta-se motivado em saber que sempre existirá vários meios de se chegar a algum lugar.

Ainda hoje chorei pelos que não agiram e não decidiram, aos que de coração ficaram inertes ao tempo, inertes ao mundo. Essa realidade levou-me a crer que pior que desistir ou perder-se no caminho é não querer caminhar, pois para os que nunca quiseram tentar não há esperanças. O mundo impõe regras para se ter algo ou para se chegar a algum lugar, existirá sempre condições para se viver, logo teremos méritos se vencermos tais condições a verdade e que todos nós somos obrigados a sair da barriga de nossa mãe, mas se seremos alguém isso é apenas uma escolha ou melhor dizendo uma decisão.

Nessas 24 hs pensei, questionei e até chorei, enquanto ao amanhã não sei bem, quero continuar decidindo, acertando, pois ainda tento caminhar em um mundo que se esqueceram de me apresentar... Roubaram minha infância, levaram minha ingenuidade e esconderam minha liberdade. Realmente, o cinema me enganou em falar que “A VIDA É BELA” e sinceramente não vejo nada de belo nessa realidade. Penso que matar um leão por dia é mais uma condição e não uma escolha. Concluo que, não basta ser educado e até ter um bom coração, pois o que vale mesmo é a determinação. Talvez amanhã eu até encontre um oásis para descansar em meio a esse deserto inóspito, mas hoje preciso pensar menos e agir mais, visto que ainda me sinto distante de um lugar tão perto.

Lucas Silva Braga

"Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir." - Napoleão Bonaparte.

3 comentários:

Caro Lucas

O seu insight final do que se efetiva no mundo de hoje é a determinação, é interessante.
pergunto : Se a determinação é o combustível que nos motiva?
Independente dos que exteriorizamos, assim fusca com tanque cheio pode chegar aonde uma ferrari com pouco ou nenhum combustível pode?
Gostei d+ Mauricio Chan Thos

 

Velho naum sei oq dizer de vc...Kda vez mais vem min surpreendendo com seu intelecto...Naum possa ser agora mais vc séra muito important para a sociedad,mais para min vc eh important desd o dia ki te conehc.BjundaS MulamBo....

Thiago de Almeida Magalhães

 

"Tudo que adquirimos ou aprendemos está relacionado com a prática"... estas são suas idéias expressas, viva-as e persevere.