Sentinela



Sentinela

Como eu queria repousar e acordar em um futuro próximo

Nem que fosse por apenas um dia

Seria um dia de paz, lembranças e alegria

Um dia de acampar em um lugar seguro e esperado

Um dia de não temer o alto mar, a vasta selva e os áridos desertos

Poderia chorar com alegria e pular até se cansar

Poderia olhar com olhos imaturos a maré de março, e espera-lá se acalmar

Como eu queria estar longe daqui

Nem que fosse por apenas um dia

Está longe do presente que me surpreende pelas costas

Longe de uma paura que sufoca minha trajetória

Longe de dias que não terminam quando se quer descansar

Anos que se vêm e se vão, mas tudo insiste em ficar

Muito longe dessas guerras que não se explicam nem se esperam acabar

Quanta dor, Oh quanta dor! Pois não posso repousar muito menos acordar

Ah sim, é verdade ainda estou aqui de sentinela sentindo o frio da noite e a maresia me alcançarem

Hoje não posso dormir nem pestenejar

Nem que fosse por apenas um dia queria muito descansar

Mas espero com vigor a alvorada desse dia chegar

“Sonhar pouco é esconder seu potencial,

Pra quem sonha muito não há limites para voar”.

Lucas Silva Braga

2 comentários:

Adoreei amigo, muito linda sua poesia
Parabeéns ameei.
beijoss

 

Amei... toda sua sensibilidade aflorada.. obrigada por nos agraciar com suas belas colocações. bjos.