Relatos de um combatente

A tarde inicia-se e o relógio marca 13:00 hrs. Olho mais a frente em meio as pedras, escombros e feridos, vejo alguns corpos tombados por projéteis, muito antes de alcançarem seus alvos. Vidas que se foram com erros e, mais ainda, com acertos. Soldados fiéis, valentes e nobres.

Bummmm..... disperto-me por 1 míssil que atingiu um possível amigo, a 30 metros à direita. De longe, parece-me ser conhecido. Corro em meio a pedras com cautela pra não ser o próximo alvo. Alcanço o corpo e fito seus olhos em um momento de agonia com a alma já a partir. Presencio mais uma morte, não só de um guerreiro, mas de um grande companheiro que um dia me ensinou.

De fato, foi uma conseqüência de um audaz infante, que logo cedo optou em ser militar. Um grande guerreiro que seu berço deixou por amor a pátria, em defesa de um povo e pra garantir a vida da maioria que ficou. Com coração valente lutando até o último fôlego por amigos e inimigos que um dia encontrou.Tomado por um momento de emoção, permito-me escorrer algumas lágrimas quando em meio a gritos ouço a Voz do capitão soar:

-“Fomos pegos de surpresa”

Percebo que a missão termina pra uns, mas prossegue pra outros, e que pra quem vive em uma guerra a morte é apenas um resultado nunca temido mas esperado. De repente são lançadas algumas granadas em nossa direção e, por alguns momentos. fico atordoado com alguns estilhaçoes que me alcançam.Tento olhar por uma pequena fenda na parede o que está a me esperar. Vejo o exército inimigo maiores em numero e com sede de sangue a nos alcançar. Novamente soa a voz do capitão, neste momento com mais vigor:

-“Avançar!”

Mais que heróis, os soldados são eternos. E mais que eternos, eles são inspiradoes. Puxo o Dog Tag que se lê: “Sgt.Wolf”, guardo no bolso.Impunho minha Fal. Ergo a cabeça e levanto pra acertar: nessas alturas pior não poderia ficar. Sim ainda desejo a alvorada viver, mas o que importa agora é combater. Feridos, cansados mortos ou vivos, a missão temos a cumprir.

E se um dia ouvirdes historias de vitórias e atos heróicos, sabeis que foram relatos de bravos soldados que lutaram para a morte um dia não encontrar.

“Que o Senhor dos Exércitos esteja ao nosso favor”

“Acredito que as almas dos soldados que se vão repentinamente permanecem contemplando o seu exército guerrear, só depois então elas descansam em paz” L.S.B

BRASIL ACIMA DE TUDO

ABAIXO DE DEUS.

“Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” Pv.24:10

4 comentários:

Você também tem talento pra escrita, rapaz.
Gostei do que li aqui. :)
És novinho mas já escreve bastante. Leia muito! A leiura sem dúvida além de nos ensinar nos serve de inspiração.
Abração

 

Amado Lucas, ler seu texto, conhecendo sua visão de mundo, ficou mais fácil de compreender, o vaso de amor que você é. Tem dentro de si não somente o amor paixão, carnal. Traz nesse peito tão jovem e saudável, o infinito amor que sem dúvida é o maior mandamento de nosso Deus criador. Parabéns meu amigo. Cultive seus sonhos e relize seus ideais. Bjos com carinho de quem o ama na fé e no amor de nosso Deus único.

 

Bem verdadeiro esse texto. Mais não acredito que as pessoas, as vezes, machuquem umas as outras por serem pessoas ruins, até pode acontecer, mais geralmente as pessoas se ferem por imaturidade.
Entram em um jogo em que ambas estão sujeitas a se machucarem.
Por isso fico maravilhado com os 51 anos de casados dos meus avós.

Fique com Deus!

 

Bem vindo ao meu blog.Parabéns pelo seu. Saudações.