Querida Insônia

Um silêncio infernal paira aqui, faz frio enquanto escrevo, consigo ouvir o barulho do lápis atritando-se no papel. Já é tarde, são 4 da manhã e os galos já cantam aqui nessa pacata cidade. Fecho os olhos tento sonhar, imaginar e pensar em um mundo “perfeito”, mas infelizmente, isso não existe. Até posso imaginar, mas nesse momento não quero me apegar a farças.

Então quero imaginar o real. Ahh! Agora sim, um mundo imperfeito onde vive uma colônia de pessoas ingratas a vida, agindo de injustiça com o mundo. Pessoas acordando com semblantes apáticos diante de mais um dia pra se respirar. Outras virando o rosto para os sedentos de pão, sem saber ao menos o dia de amanhã, e talvez por não saber o dia de amanhã, negligenciam o hoje.

E no meio à pensamentos, ouço um grito de reclamação:

“-Mãe, odeio essa comida!”

Depois, de bem longe, ouço um novo grito que me parece mais triste:

“-Filho, não tem comida hoje”

Ainda pensando, contemplo algumas outras pessoas humilhando outras, discutindo com pais e mais reclamações da vida, do mundo enfim de tudo. E vou eu perdendo-me no meu real pensamento, e provando um pouco do caos no qual a humanidade foi se parar.

Confesso que pensei, pensei. Quando minha imaginação esgotou-se. Senti-me tomado por um grande vazio, uma grande tristeza. Eu queria mesmo que isso tudo fosse um simples pesadelo. Mas não esperava que fosse tão real a ponto de repetir-se todos os dias pelas lentes desse mundo doentio.

Resta-me a agradecer. Ainda vivo em um país no qual posso sorrir e as mazelas não são suficientes para me desanimar. Enquanto muitos, um pouco longe, provam da ira da natureza e do sabor da miséria.

Fico eternamente grato por poder respirar..

Pra confessar estou feliz, quis muito repousar, descansar, mas já me basta essa querida insônia. Afinal, eu bem sei que muitos a dias não dormem.

“O nosso fôlego de vida deveria ser o maior motivo para agirmos de gratidão com a vida” L.S.B

1 comentários:

Luu muito bonito!!
A verdade em suas palavras são uma realidade bem triste que infelizmente presenciamos em nossos breves dias nesse mundo...

Continue sempre com a sua sensibilidade maravilhosa de transpassar para o outro sua genialidade de pensamento e os sentimentos mais profundos que muitas vezes conflitamos em transmitir...

Grande Bjo da luluca
Vc está no meu coração